Liderança e Organização

UNETRI REALIZA REUNIÃO COM ACADÊMICOS LÍDERES DE TURMA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Unetri está estimulando os acadêmicos a se organizarem, através de um diretório acadêmico. Essa representatividade organizada também é uma forma de estimular a pratica da liderança

A Unetri Faculdades realizou, na noite desta terça-feira, 29 de agosto, uma reunião, envolvendo a direção acadêmica da Instituição e os acadêmicos líderes de turma do curso de Ciências Contábeis.
Participaram, o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno; e os acadêmicos do 2º período, Pâmela Taísa Zachow (líder) e Tiandra Michele de Cristo Andrade (vice-líder); do 4º período, Luiz Adriano Crespon (líder) e Vanusa Pinnow (vice-líder); e do 8º período, Emili Luiza Zanato (líder) e Maicon Alan Pitrowsky (vice-líder).
O diretor acadêmico, professor Jonas Grejianin Pagno, explicou que cada turma tem o seu líder e vice-líder, que representam a turma nos órgãos e nos colegiados da instituição.
“Por exemplo, quando realizamos uma reunião do colegiado de determinado curso, os acadêmicos líderes das respectivas turmas são convidados para participar”, citou.
Jonas citou que desta forma, os representantes da turma auxiliam no processo de avaliação dos métodos, das metodologias e da eficiência, avaliando professores e a instituição.
É muito importante a participação dos alunos nesse processo.
“Além disso, a Unetri está estimulando os acadêmicos a se organizarem, através de um diretório acadêmico. Ainda não definimos bem certo como será esse processo, mas a instituição está fomentando seu desenvolvimento e a organização estudantil dos alunos”, afirmou.
O diretor acadêmico enfatizou que essa representatividade organizada também é uma forma de estimular os acadêmicos a praticarem a liderança e a organização.
“O encontro de ontem à noite foi justamente para explicar essas questões aos líderes de turmas, para que os alunos possam evoluir também em termos de liderança jovem”, concluiu o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno.