Loading
Investir em tecnologia e instingar o conhecimento é um dos valores da nossa instituição.
laboratório de Informática da UNETRI Faculdade tem por objetivo possibilitar ao acadêmico a realização de atividades práticas que venham a incrementar sua formação e a produção de trabalhos acadêmicos, bem como, possibilitar o desenvolvimento de estudos e pesquisas, tanto básicas como aplicadas, no sentido de propiciar o avanço no conhecimento dos temas definidos no projeto pedagógico.
O referido laboratório possui 30 microcomputadores com acesso as redes, servidor, impressoras assim como outros equipamentos necessários à informática. Os computadores instalados encontram-se interligados em rede e com acesso à internet. O laboratório de Informática possui uma área total de 51,48 m² com acesso facilitado para todos os cursos.
Segunda a Sexta feira:
07:00h às 22:25h
Sábados
07:00h às 12:30h
Segunda a Sexta feira:
08:00h às 18:55h
Sábado e domingo:
07:00h às 17:00h
Proibir consumir bebidas nas salas
É proibida a retirada de equipamentos dos laboratórios
É proibido fumar dendo tros laboratórios
Computadores Intel Windows 10
Ar-condicionado Split 30.000
Projetor acoplado ao teto
O Laboratório de Práticas Contábeis se constitui em um espaço significativo que visa complementar as atividades conduzidas em sala de aula e, desta forma, dirimir a distância entre a sala de aula e o mercado de trabalho. Proporcionando aos acadêmicos de Ciências Contábeis uma oportunidade de conhecer um pouco da prática da profissão para a qual estão se preparando.
Ao considerar a necessidade de que os futuros Contadores tenham competência para atuar de forma eficiente no mercado de trabalho, o laboratório de práticas contábeis, tem a finalidade de conferir ao educando as habilidades necessárias para relacionar teoria e prática. Este laboratório contribuirá para a formação de profissionais contábeis com visão gerencial e inovadora.
Neste contexto, os objetivos do laboratório de práticas contábeis:
Estimular a criatividade e os conhecimentos intelectuais para estruturar e apresentar soluções para questões de todas as naturezas relacionadas a Contabilidade.
Favorecer a compreensão das questões técnico-científicas das Ciências Contábeis.
Incentivar as relações e inter-relações da Contabilidade com outras Ciências.
Propiciar o desenvolvimento das responsabilidades funcionais envolvendo a gestão das organizações.
Prover a utilização com desembaraço dos recursos tecnológicos de informação.
Fortalecer a capacidade de abstração, crítica e analítica, que agregue valor ao processo decisório.
Incentivar o desempenho de equipes multifuncionais.
Estimular a visão interdisciplinar e sistêmica dos processos contábeis.
Capacitar profissionais proativos na gestão das organizações.
O Laboratório de Práticas Administrativas e a Escola de Negócios se constituem num espaço significativo que visa complementar as atividades conduzidas em sala de aula e, desta forma, dirimir a distância entre o ambiente de estudo e o mercado de trabalho profissional. Proporcionando aos acadêmicos de Administração uma oportunidade de conhecer a prática da profissão para a qual estão se preparando. Com essa dinâmica inovadora pretende-se oportunizar aos acadêmicos a prática de atividades desenvolvidas a partir dos processos teóricos estudados em unidade curricular. Ao considerar a necessidade de que os futuros Administradores tenham competências, habilidades e atitudes para atuar de forma eficiente e eficaz no mercado de trabalho, o Laboratório de Práticas Administrativas e escola de Negócios, tem a finalidade de conferir ao educando os conhecimentos necessários para relacionar teoria e prática. Este laboratório contribuirá para a formação de profissionais em Administração com visão gerencial e inovadora.
Neste contexto, os objetivos do laboratório de práticas administrativas e escola de negócios:
Estimular a criatividade e os conhecimentos intelectuais para estruturar e apresentar soluções para questões de todas as naturezas relacionadas à Administração.
Favorecer a compreensão das questões técnico-científicas das Ciências administrativas.
Incentivar as relações e inter-relações da Administração com outras Ciências.
Propiciar o desenvolvimento das responsabilidades funcionais envolvendo a gestão das organizações.
Prover a utilização com desembaraço dos recursos tecnológicos de informação.
Fortalecer a capacidade de abstração, crítica e analítica, que agregue valor ao processo decisório.
Incentivar o desempenho de equipes multifuncionais.
Estimular a visão interdisciplinar e sistêmica dos processos administrativos nas empresas.
Capacitar profissionais proativos e inovadores na gestão das organizações.
O laboratório pedagógico e a brinquedoteca escolar se constituem em um espaço significativo para o desenvolvimento de diversas atividades recreativas/educativas, especialmente as brincadeiras e os jogos infantis, que podem contribuir para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos do Curso de Pedagogia.
Ao considerar a necessidade de que os futuros professores de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental tenham competência para atuar nesse espaço, o laboratório pedagógico, unificado à proposta da brinquedoteca, tem a finalidade de contribuir para construção e criação de um ambiente formador de teoria e prática voltado para a infância, contribuirá para a criação de um diferencial de professor que se preocupa com aprendizagem dos alunos, promotor da emancipação da aprendizagem humana.
Nesse contexto, a partir da conceituação entre o brincar e o jogar, discutiu-se a importância de cada uma dessas atividades para o desenvolvimento infantil. Assim, tornou-se relevante buscar uma definição para a infância e a sua relação com o contexto sociocultural, passando pela identificação da contribuição que a escola pode dar para a vivência integral da infância.
Os objetivos do laboratório pedagógico e da brinquedoteca escolar:
Estimular a capacidade de concentração e atenção.
Favorecer o equilíbrio emocional.
Propiciar o desenvolvimento das potencialidades.
Auxiliar no desenvolvimento da inteligência, criatividade, e sociabilidade.
Possibilitar o acesso a um número maior de brinquedos, experiências e descobertas.
Incentivar a valorização do brinquedo como meio de desenvolvimento intelectual, emocional e social.
Fortalecer o relacionamento entre as crianças e suas famílias, valorizar a afetividade e cultivar a sensibilidade.
Considera-se como principal finalidade do laboratório pedagógico e da brinquedoteca contribuir com a formação dos professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, no que se refere a uma futura atuação que valorize o brincar e o jogar enquanto elementos para o desenvolvimento da criança em seus mais diversos aspectos:
Capacitar os alunos do Curso de Pedagogia, futuros educadores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para uma atuação competente em brinquedotecas de escolas.
Criar condições para o desenvolvimento das Práticas Pedagógicas, previstas na Matriz Curricular do Curso de Pedagogia.
O Laboratório de Anatomofisiologia do Curso de Psicologia da UNETRI Faculdades conta com modelos de acrílico, que possibilitam o estudo da anatomia geral em aulas práticas destinadas à observação do corpo humano.
O laboratório contará com um modelo de esqueleto, em tamanho natural, e outros modelos de órgãos internos, como coração e os sistemas renal e digestivo. Também estão disponíveis modelos mais específicos para o estudo da anatomia na área do sistema nervoso, como um encéfalo para observação em grandes grupos.
O laboratório de Anatomofisiologia contará com mobiliário específico para o estudo da anatomia e fisiologia humana tais como: bancadas com banquetas que comportem os alunos em uma aula. Também com 01 computador, e 01 projetor assim como mesa destinada ao professor.
EM BREVE!!!!
EM BREVE!!!!