Unetri Faculdades

Loading

ESTRUTURA DA UNETRI

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Investir em tecnologia e instingar o conhecimento é um dos valores da nossa instituição.

laboratório de Informática da UNETRI Faculdade tem por objetivo possibilitar ao acadêmico a realização de atividades práticas que venham a incrementar sua formação e a produção de trabalhos acadêmicos, bem como, possibilitar o desenvolvimento de estudos e pesquisas, tanto básicas como aplicadas, no sentido de propiciar o avanço no conhecimento dos temas definidos no projeto pedagógico.

O referido laboratório possui 30 microcomputadores com acesso as redes, servidor, impressoras assim como outros equipamentos necessários à informática. Os computadores instalados encontram-se interligados em rede e com acesso à internet. O laboratório de Informática possui uma área total de 51,48 m² com acesso facilitado para todos os cursos.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Durante o período letivo:

Segunda a Sexta feira:

07:00h às 22:25h

Sábados

07:00h às 12:30h

Férias:

Segunda a Sexta feira:

08:00h às 18:55h

Pós-graduação:

Sábado e domingo:

07:00h às 17:00h

REGRAS E PROIBIÇÕES NO LABORATÓRIO

icone não beber agua Proibir consumir bebidas nas salas

icone não beber agua É proibida a retirada de equipamentos dos laboratórios

icone não beber agua É proibido fumar dendo tros laboratórios

O LABORATÓRIO EM NÚMEROS

icone não beber agua Computadores Intel Windows 10

icone não beber agua Ar-condicionado Split 30.000

icone não beber agua Projetor acoplado ao teto

LABORATÓRIO DE PRÁTICAS CONTÁBEIS

O Laboratório de Práticas Contábeis se constitui em um espaço significativo que visa complementar as atividades conduzidas em sala de aula e, desta forma, dirimir a distância entre a sala de aula e o mercado de trabalho. Proporcionando aos acadêmicos de Ciências Contábeis uma oportunidade de conhecer um pouco da prática da profissão para a qual estão se preparando.

Ao considerar a necessidade de que os futuros Contadores tenham competência para atuar de forma eficiente no mercado de trabalho, o laboratório de práticas contábeis, tem a finalidade de conferir ao educando as habilidades necessárias para relacionar teoria e prática. Este laboratório contribuirá para a formação de profissionais contábeis com visão gerencial e inovadora.

Neste contexto, os objetivos do laboratório de práticas contábeis:

  • Estimular a criatividade e os conhecimentos intelectuais para estruturar e apresentar soluções para questões de todas as naturezas relacionadas a Contabilidade.

  • Favorecer a compreensão das questões técnico-científicas das Ciências Contábeis.

  • Incentivar as relações e inter-relações da Contabilidade com outras Ciências.

  • Propiciar o desenvolvimento das responsabilidades funcionais envolvendo a gestão das organizações.

  • Prover a utilização com desembaraço dos recursos tecnológicos de informação.

  • Fortalecer a capacidade de abstração, crítica e analítica, que agregue valor ao processo decisório.

  • Incentivar o desempenho de equipes multifuncionais.

  • Estimular a visão interdisciplinar e sistêmica dos processos contábeis.

  • Capacitar profissionais proativos na gestão das organizações.

LABORATÓRIO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS
E ESCOLA DE NEGÓCIOS

O Laboratório de Práticas Administrativas e a Escola de Negócios se constituem num espaço significativo que visa complementar as atividades conduzidas em sala de aula e, desta forma, dirimir a distância entre o ambiente de estudo e o mercado de trabalho profissional. Proporcionando aos acadêmicos de Administração uma oportunidade de conhecer a prática da profissão para a qual estão se preparando. Com essa dinâmica inovadora pretende-se oportunizar aos acadêmicos a prática de atividades desenvolvidas a partir dos processos teóricos estudados em unidade curricular. Ao considerar a necessidade de que os futuros Administradores tenham competências, habilidades e atitudes para atuar de forma eficiente e eficaz no mercado de trabalho, o Laboratório de Práticas Administrativas e escola de Negócios, tem a finalidade de conferir ao educando os conhecimentos necessários para relacionar teoria e prática. Este laboratório contribuirá para a formação de profissionais em Administração com visão gerencial e inovadora.

Neste contexto, os objetivos do laboratório de práticas administrativas e escola de negócios:

  • Estimular a criatividade e os conhecimentos intelectuais para estruturar e apresentar soluções para questões de todas as naturezas relacionadas à Administração.

  • Favorecer a compreensão das questões técnico-científicas das Ciências administrativas.

  • Incentivar as relações e inter-relações da Administração com outras Ciências.

  • Propiciar o desenvolvimento das responsabilidades funcionais envolvendo a gestão das organizações.

  • Prover a utilização com desembaraço dos recursos tecnológicos de informação.

  • Fortalecer a capacidade de abstração, crítica e analítica, que agregue valor ao processo decisório.

  • Incentivar o desempenho de equipes multifuncionais.

  • Estimular a visão interdisciplinar e sistêmica dos processos administrativos nas empresas.

  • Capacitar profissionais proativos e inovadores na gestão das organizações.

LABORATÓRIO DE PEDAGOGIA

O laboratório pedagógico e a brinquedoteca escolar se constituem em um espaço significativo para o desenvolvimento de diversas atividades recreativas/educativas, especialmente as brincadeiras e os jogos infantis, que podem contribuir para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos do Curso de Pedagogia.

Ao considerar a necessidade de que os futuros professores de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental tenham competência para atuar nesse espaço, o laboratório pedagógico, unificado à proposta da brinquedoteca, tem a finalidade de contribuir para construção e criação de um ambiente formador de teoria e prática voltado para a infância, contribuirá para a criação de um diferencial de professor que se preocupa com aprendizagem dos alunos, promotor da emancipação da aprendizagem humana.

Nesse contexto, a partir da conceituação entre o brincar e o jogar, discutiu-se a importância de cada uma dessas atividades para o desenvolvimento infantil. Assim, tornou-se relevante buscar uma definição para a infância e a sua relação com o contexto sociocultural, passando pela identificação da contribuição que a escola pode dar para a vivência integral da infância.

Os objetivos do laboratório pedagógico e da brinquedoteca escolar:

  • Estimular a capacidade de concentração e atenção.

  • Favorecer o equilíbrio emocional.

  • Propiciar o desenvolvimento das potencialidades.

  • Auxiliar no desenvolvimento da inteligência, criatividade, e sociabilidade.

  • Possibilitar o acesso a um número maior de brinquedos, experiências e descobertas.

  • Incentivar a valorização do brinquedo como meio de desenvolvimento intelectual, emocional e social.

  • Fortalecer o relacionamento entre as crianças e suas famílias, valorizar a afetividade e cultivar a sensibilidade.

Considera-se como principal finalidade do laboratório pedagógico e da brinquedoteca contribuir com a formação dos professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, no que se refere a uma futura atuação que valorize o brincar e o jogar enquanto elementos para o desenvolvimento da criança em seus mais diversos aspectos:

  • Capacitar os alunos do Curso de Pedagogia, futuros educadores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para uma atuação competente em brinquedotecas de escolas.

  • Criar condições para o desenvolvimento das Práticas Pedagógicas, previstas na Matriz Curricular do Curso de Pedagogia.

LABORATÓRIO DE ANATOMOFISIOLOGIA

O Laboratório de Anatomofisiologia do Curso de Psicologia da UNETRI Faculdades conta com modelos de acrílico, que possibilitam o estudo da anatomia geral em aulas práticas destinadas à observação do corpo humano.

O laboratório contará com um modelo de esqueleto, em tamanho natural, e outros modelos de órgãos internos, como coração e os sistemas renal e digestivo. Também estão disponíveis modelos mais específicos para o estudo da anatomia na área do sistema nervoso, como um encéfalo para observação em grandes grupos.

O laboratório de Anatomofisiologia contará com mobiliário específico para o estudo da anatomia e fisiologia humana tais como: bancadas com banquetas que comportem os alunos em uma aula. Também com 01 computador, e 01 projetor assim como mesa destinada ao professor.

EM BREVE!!!!

Logo E-MEC
qr code acesso e-mec

ACESSSE JÁ!

Consulte aqui
o cadastro
da instituição
no Sistema
e-MEC

VESTIBULAR 2024

Já garantiu a sua inscrição no Vestibular 2024 da Unetri Faculdades?

Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas e sugestões!

(49) 3644-0314
(49) 3644-2986