Unetri Faculdades

Loading

SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA

SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA

Formar profissionais qualificados que atuem com ética no mercado no campo de trabalho da Pedagogia.

Presencial

PERÍODO:

Noite

DURAÇÃO:

04 anos

ATUAÇÃO:

Licenciatura

COORDENADOR(A):

Profa. Msc. Elizandra Fiorin Soares

E-MAIL:

elizfiorin@hotmail.com

MENSALIDADE:

R$ 495,00

AGUARDE NOVAS TURMAS

POR QUE ESCOLHER
ESTE CURSO?

A graduação em Pedagogia permite uma inserção rápida no mercado de trabalho, uma vez que a demanda por professores do ensino básico e fundamental é sempre alta.

Caracterização do Curso de Pedagogia.

Para você que acredita no conhecimento e que o conhecimento transforma pessoas, venha para o Curso de Pedagogia: Conhecer as relações humanas e transformar o mundo  Se você faz parte do grupo que a acredita que a educação contribui para a atuação da vida em sociedade pelos princípios éticos, venha para o curso de Pedagogia. O papel do pedagogo está ligado a fontes de saber que estejam conectadas com a boa convivência, estruturação do conhecimento e aprendizado. Conectar-se as novidades do mundo do conhecimento Os profissionais da Pedagogia estão sempre por dentro dos novos conhecimentos produzidos e acompanham os avanços tecnológicos. Um bom planejamento, as utilizações de ferramentas modernas aproximam o pedagogo das crianças, jovens e adultos e os ajudam a viver melhor com as tecnologias da atualidade. 

Quem pode fazer? O que esperar do curso.

Para fazer o curso de pedagogia você só precisa:

  • Acredita que a educação pode mudar as relações sociais.
  • Acredita na sociedade do conhecimento produzido cientificamente.
  • Ter concluído o ensino médio.
  • Acreditar que mesmo que tenha se afastado do estudo, é sempre tempo em voltar!
  • Ampliar seus conhecimentos na área educacional, acreditando que os conhecimentos são para a vida.
  • Acreditar que você faz diferença!

 

MERCADO DE TRABALHO.

Você que entrará no Curso de Pedagogia da UNETRI, terá um curso de duração de quatro anos, com a habilitação na área de licenciatura.

 Poderá atuar:

  • Como professor no campo da Educação Infantil e nos Anos iniciais do Ensino Fundamental da Educação Básica na rede privada ou pública;
  • Como gestor na área de serviços e apoio escolar na rede privada e pública;
  • Em projetos educacionais e programas de educação contínua e;
  • Ser avaliador de projetos educativos.

MENSALIDADE

VALOR DO
CRÉDITO MENSAL

R$ 24,75

VALOR DA MENSALIDADE CURSANDO 20* CRÉDITOS CRÉDITOS Condicionado ao pagamento até o dia 10

R$ 495,00

VALOR DA MENSALIDADE CURSANDO 20* CRÉDITOS CRÉDITOS Condicionado ao pagamento até o dia 10

R$ 445,50

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO:

 

O componente curricular Estágio Supervisionado, do Curso de Pedagogia da UNETRI Faculdade, tem como intuito propiciar a complementação do processo ensino-aprendizagem, integrando o conteúdo curricular do curso, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico, científico e de formação profissional dos acadêmicos, que deverá ter como eixo as “Intervenções Investigativas e Práticas Educativas”, desenvolvidas pelo módulo “Teoria e Prática da Ação Docente”, envolvendo a prática das diversas ferramentas administrativas utilizadas na gestão das organizações.

 

Desse modo, será concebido e organizado pela ação compartilhada de professores do curso, na tentativa de conferir unidade técnico-científico à formação profissional dos futuros(as) pedagogos(as), estabelecendo estreita ligação entre teoria e prática e entre as áreas do conhecimento, ampliando a compreensão do campo de atuação e intervindo na prática contábil.

 

O Estágio Supervisionado tem a duração de 540 horas, distribuídas em: Estágio Supervisionado da Educação Infantil desenvolvido no 5º período (140 horas), o Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1°, 2° e 3° anos) no 6° período (140 horas), Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (4° e 5° anos) no 7° período (140 horas) e o Estágio de Gestão no 8º período (120 horas).

 

O acadêmico integraliza este componente curricular obedecendo aos critérios de avaliação, estabelecidos no Regulamento de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia.

Como oportunidade diferenciada de integralização e enriquecimento do currículo do curso de Pedagogia da UNETRI Faculdade, destaca-se a possibilidade dos acadêmicos realizarem disciplinas eletivas, atividades complementares, visitas pedagógicas, monitorias, ações de extensão e estágios extracurriculares.

 

As atividades complementares são incrementadas durante todo o Curso de Graduação criando mecanismos de aproveitamento de conhecimentos, adquiridos pelo estudante, em atividades extraclasse e compõem o currículo do curso de Pedagogia oferecido pela UNETRI Faculdade, com carga horária estabelecida neste Projeto Pedagógico.

 

No curso de Pedagogia da UNETRI Faculdade serão exigidas no mínimo 240 horas de atividades complementares. São consideradas atividades que podem ser validadas nas atividades do curso: iniciação científica, monitoria, extensão, estágio extracurricular, eventos científicos ou culturais, disciplinas pertencentes a outros cursos superiores e estudos desenvolvidos em espaços escolares formais e não-formais.

 

As diretrizes para as Atividades Complementares, na Instituição, seguem o Regimento Interno da UNETRI:
a) Constituir-se como atividades extracurriculares;
b) Possibilitar a flexibilização do currículo dos cursos;
c) Propiciar aprofundamento temático e interdisciplinar de acordo com a concepção dos cursos;
d) Enriquecer o processo formativo do aluno;
e) Possibilitar o desenvolvimento de habilidades, conhecimento e competências do aluno, adquiridas também fora do ambiente escolar, nas relações com o mundo do trabalho, com ações de extensão e pesquisa junto à comunidade.

 

As visitas pedagógicas são atividades realizadas in loco em organizações produtivas, educacionais, de serviços, entre outras da região. Permitem aos alunos conhecerem os ambientes de trabalho, as tecnologias e equipamentos utilizados, processos e normas operacionais, dentro dos diversos segmentos e culturas organizacionais, com vistas a fortalecer e ampliar a aprendizagem acadêmica.

 

A UNETRI Faculdade entende que as ações de extensão compreendem iniciativas de educação continuada, prestação de serviços, ação social e comunitária e fortalecimento da profissionalização, proporcionando o desenvolvimento integral da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

 

A iniciação científica é um instrumento que permite colocar o aluno em contato com a atividade científica e engajá-lo desde cedo na pesquisa e atuar como diferencial na formação acadêmica.

Os estágios extracurriculares poderão ser realizados em instituições conveniadas com a UNETRI Faculdade sob supervisão de um responsável pela área em questão.

 

Educação Sociedade (Revista Científica da Educação) – UNICAMP

https://www.cedes.unicamp.br/publicacoes/20

 

Educação em Revista

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0102-4698&lng=en&nrm=iso

 

Ensaio - Avaliação e Políticas Públicas em Educação

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0104-4036&lng=en&nrm=iso

 

Psicologia Escolar e Educacional

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-8557&lng=en&nrm=iso

 

Revista Brasileira de Educação Especial

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-6538&lng=en&nrm=iso

 

Sociedade e Natureza

http://www.seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza

 

Revista de Sociologia e Política

http://revistas.ufpr.br/rsp

 

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

http://www.rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep

 

Revista Ciência e Educação

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1516-7313&lng=en&nrm=iso

 

Cadernos de Pesquisa: Revista de estudos e pesquisas em educação

http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa

 

Revista Educação: Teoria e Prática

http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/index

 

Cadernos de História da Educação

http://www.seer.ufu.br/index.php/che/

 

Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação

https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/index

 

Acolhendo a Alfabetização nos Paises de Língua Portuguesa (USP)

https://www.revistas.usp.br/reaa

 

Ensaio, Avaliação e Políticas Públicas em Educação

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0104-4036&lng=pt&nrm=iso

 

Revista Diálogo Educacional

http://www2.pucpr.br/reol/index.php/DIALOGO?dd99=olds

 

Revista Educação

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced

 

Filosofia e Educação

http://ojs.fe.unicamp.br/ged/rfe

 

Educação e Filosofia

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia

 

Espec. Clauderi Farias

http://lattes.cnpq.br/0050558469415965

 

Msc. Cleidiana Watte

http://lattes.cnpq.br/7641984211920053

 

Msc. Elizandra Fiorin Soares

http://lattes.cnpq.br/9976182506591552

 

Msc. Fabíola Regina Ortega

http://lattes.cnpq.br/9422988052252404

 

Msc. Márcia Barbara Bini

http://lattes.cnpq.br/6414683138137506

 

Msc. Rosana Salete Piccininn

http://lattes.cnpq.br/1964359042032255

 

Msc. Zelandia Cecconi

http://lattes.cnpq.br/4840199671047129

 

Espec. Francieli Chaves

http://lattes.cnpq.br/5254240027645394

Logo E-MEC
qr code acesso e-mec

ACESSSE JÁ!

Consulte aqui
o cadastro
da instituição
no Sistema
e-MEC

VESTIBULAR 2024

Já garantiu a sua inscrição no Vestibular 2024 da Unetri Faculdades?

Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas e sugestões!

(49) 3644-0314
(49) 3644-2986