Loading
Formar profissionais qualificados que atuem com ética no mercado no campo de trabalho da Pedagogia.
Noite
04 anos
Licenciatura
Profa. Msc. Elizandra Fiorin Soares
elizfiorin@hotmail.com
A graduação em Pedagogia permite uma inserção rápida no mercado de trabalho, uma vez que a demanda por professores do ensino básico e fundamental é sempre alta.
Para você que acredita no conhecimento e que o conhecimento transforma pessoas, venha para o Curso de Pedagogia: Conhecer as relações humanas e transformar o mundo Se você faz parte do grupo que a acredita que a educação contribui para a atuação da vida em sociedade pelos princípios éticos, venha para o curso de Pedagogia. O papel do pedagogo está ligado a fontes de saber que estejam conectadas com a boa convivência, estruturação do conhecimento e aprendizado. Conectar-se as novidades do mundo do conhecimento Os profissionais da Pedagogia estão sempre por dentro dos novos conhecimentos produzidos e acompanham os avanços tecnológicos. Um bom planejamento, as utilizações de ferramentas modernas aproximam o pedagogo das crianças, jovens e adultos e os ajudam a viver melhor com as tecnologias da atualidade.
Para fazer o curso de pedagogia você só precisa:
Você que entrará no Curso de Pedagogia da UNETRI, terá um curso de duração de quatro anos, com a habilitação na área de licenciatura.
Poderá atuar:
R$ 24,75
R$ 495,00
R$ 445,50
O componente curricular Estágio Supervisionado, do Curso de Pedagogia da UNETRI Faculdade, tem como intuito propiciar a complementação do processo ensino-aprendizagem, integrando o conteúdo curricular do curso, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico, científico e de formação profissional dos acadêmicos, que deverá ter como eixo as “Intervenções Investigativas e Práticas Educativas”, desenvolvidas pelo módulo “Teoria e Prática da Ação Docente”, envolvendo a prática das diversas ferramentas administrativas utilizadas na gestão das organizações.
Desse modo, será concebido e organizado pela ação compartilhada de professores do curso, na tentativa de conferir unidade técnico-científico à formação profissional dos futuros(as) pedagogos(as), estabelecendo estreita ligação entre teoria e prática e entre as áreas do conhecimento, ampliando a compreensão do campo de atuação e intervindo na prática contábil.
O Estágio Supervisionado tem a duração de 540 horas, distribuídas em: Estágio Supervisionado da Educação Infantil desenvolvido no 5º período (140 horas), o Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1°, 2° e 3° anos) no 6° período (140 horas), Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (4° e 5° anos) no 7° período (140 horas) e o Estágio de Gestão no 8º período (120 horas).
O acadêmico integraliza este componente curricular obedecendo aos critérios de avaliação, estabelecidos no Regulamento de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia.
Como oportunidade diferenciada de integralização e enriquecimento do currículo do curso de Pedagogia da UNETRI Faculdade, destaca-se a possibilidade dos acadêmicos realizarem disciplinas eletivas, atividades complementares, visitas pedagógicas, monitorias, ações de extensão e estágios extracurriculares.
As atividades complementares são incrementadas durante todo o Curso de Graduação criando mecanismos de aproveitamento de conhecimentos, adquiridos pelo estudante, em atividades extraclasse e compõem o currículo do curso de Pedagogia oferecido pela UNETRI Faculdade, com carga horária estabelecida neste Projeto Pedagógico.
No curso de Pedagogia da UNETRI Faculdade serão exigidas no mínimo 240 horas de atividades complementares. São consideradas atividades que podem ser validadas nas atividades do curso: iniciação científica, monitoria, extensão, estágio extracurricular, eventos científicos ou culturais, disciplinas pertencentes a outros cursos superiores e estudos desenvolvidos em espaços escolares formais e não-formais.
As diretrizes para as Atividades Complementares, na Instituição, seguem o Regimento Interno da UNETRI:
a) Constituir-se como atividades extracurriculares;
b) Possibilitar a flexibilização do currículo dos cursos;
c) Propiciar aprofundamento temático e interdisciplinar de acordo com a concepção dos cursos;
d) Enriquecer o processo formativo do aluno;
e) Possibilitar o desenvolvimento de habilidades, conhecimento e competências do aluno, adquiridas também fora do ambiente escolar, nas relações com o mundo do trabalho, com ações de extensão e pesquisa junto à comunidade.
As visitas pedagógicas são atividades realizadas in loco em organizações produtivas, educacionais, de serviços, entre outras da região. Permitem aos alunos conhecerem os ambientes de trabalho, as tecnologias e equipamentos utilizados, processos e normas operacionais, dentro dos diversos segmentos e culturas organizacionais, com vistas a fortalecer e ampliar a aprendizagem acadêmica.
A UNETRI Faculdade entende que as ações de extensão compreendem iniciativas de educação continuada, prestação de serviços, ação social e comunitária e fortalecimento da profissionalização, proporcionando o desenvolvimento integral da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
A iniciação científica é um instrumento que permite colocar o aluno em contato com a atividade científica e engajá-lo desde cedo na pesquisa e atuar como diferencial na formação acadêmica.
Os estágios extracurriculares poderão ser realizados em instituições conveniadas com a UNETRI Faculdade sob supervisão de um responsável pela área em questão.
Educação Sociedade (Revista Científica da Educação) – UNICAMP
https://www.cedes.unicamp.br/publicacoes/20
Educação em Revista
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0102-4698&lng=en&nrm=iso
Ensaio - Avaliação e Políticas Públicas em Educação
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0104-4036&lng=en&nrm=iso
Psicologia Escolar e Educacional
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-8557&lng=en&nrm=iso
Revista Brasileira de Educação Especial
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-6538&lng=en&nrm=iso
Sociedade e Natureza
http://www.seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza
Revista de Sociologia e Política
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
http://www.rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep
Revista Ciência e Educação
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1516-7313&lng=en&nrm=iso
Cadernos de Pesquisa: Revista de estudos e pesquisas em educação
http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa
Revista Educação: Teoria e Prática
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/index
Cadernos de História da Educação
http://www.seer.ufu.br/index.php/che/
Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação
https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/index
Acolhendo a Alfabetização nos Paises de Língua Portuguesa (USP)
https://www.revistas.usp.br/reaa
Ensaio, Avaliação e Políticas Públicas em Educação
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0104-4036&lng=pt&nrm=iso
Revista Diálogo Educacional
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/DIALOGO?dd99=olds
Revista Educação
http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced
Filosofia e Educação
http://ojs.fe.unicamp.br/ged/rfe
Educação e Filosofia
Espec. Clauderi Farias
http://lattes.cnpq.br/0050558469415965
Msc. Cleidiana Watte
http://lattes.cnpq.br/7641984211920053
Msc. Elizandra Fiorin Soares
http://lattes.cnpq.br/9976182506591552
Msc. Fabíola Regina Ortega
http://lattes.cnpq.br/9422988052252404
Msc. Márcia Barbara Bini
http://lattes.cnpq.br/6414683138137506
Msc. Rosana Salete Piccininn
http://lattes.cnpq.br/1964359042032255
Msc. Zelandia Cecconi
http://lattes.cnpq.br/4840199671047129
Espec. Francieli Chaves