Unetri na Escola

PAPEL SOCIAL: UNETRI RECEBE ALUNOS PARA O PROJETO CONQUISTANDO O CONHECIMENTO

Segunda etapa do projeto reuniu, no campus da Unetri, estuantes do “terceirão”, de colégios da região

A Unetri Faculdades vem realizando o projeto “Conquistando Conhecimento Na Escola” em parceria com vários colégios da região.
Os primeiros encontros, conduzidos por uma psicóloga, tiveram o objetivo de promover o autoconhecimento, o conhecimento de si e o mundo do trabalho, quais são os objetivos futuros, o que se deseja, o projeto de vida, as escolhas profissionais, por exemplo.
Depois dessa etapa, de três encontros, aconteceu a etapa de formação, de carreira, quando os estudantes dos colégios envolvidos, participaram de uma roda de conversa com diferentes profissionais, das áreas que surgiram dessa reflexão do autoconhecimento, para que os estudantes possam aprofundar, com os profissionais, o que que eles sentem e como é o mundo profissional, a partir das profissões que eles escolheram.
Encerrando esse ciclo, o projeto vai para o Ciclo da Redação, direcionado à redação para o ENEM.
O Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste, já recebeu a segunda etapa.
Agora, na manhã de 27 de setembro, a Unetri recebeu os alunos do “terceirão” da EEB Dr. Theodureto, de Dionísio Cerqueira (diretora geral: Dayani Machado Machiavelli); da EEB Professora Maria Da Glória Mattos, do Distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira (diretor:  Valmir Galvão Lima); do Colégio Estadual Bom Jesus, de Bom Jesus do Sul (diretora: Lucinara Bueno da Silva dos Santos; e do Colégio Estadual Professora Leonor Castellano, de Barracão (diretora: Maique Solange Dalmolin).
A roda de conversa com os alunos teve a presença de profissionais, que compartilharam suas experiências e falaram sobre as suas profissões:
Medicina: Rodrigo Serafini; Enfermagem: Cledir Bussato; Psicologia: Carla da Rocha; Farmácia: Aline Schverz; Estética: Jane Rossi; Medicina Veterinária: Fabrício Sartori; Direito: Cleyton Moresco; Polícia Militar:  2º Sargento Andrei Dalpiaz; Administração: Juvani Zimmermann Pivatto; Pedagogia: Elizandra Fiorin Soares; Contabilidade: Cleonir Luiz Welter.
O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, destacou o papel social da Unetri e o objetivo do “Conquistando o Conhecimento”, que é disponibilizar aos estudantes do ensino médio, a presença de profissionais que estão atuando nas mais diversas áreas, para fazer esclarecimentos sobre como é a atuação profissional de cada um, realizações, vantagens, pontos positivos, pontos não muito positivos, enfim, repassar a realidade da profissão.
“Então esse objetivo é para que os estudantes consigam ter elementos e subsídios para escolher melhor a sua profissão, a sua carreira, e isso é um papel social, um papel muito importante para a nossa instituição, a atuação aqui na região”.
“Em nome da Unetri Faculdades, agradecemos a participação de todos os profissionais que gentilmente aceitaram o convite para compartilhar suas experiências e conhecimentos. O envolvimento de cada um é fundamental para o sucesso deste projeto. Também agradecemos a presença dos alunos e professores que nos acompanham nesta jornada de aprendizado”, concluiu o professor Jonas.