Unetri Fest

RESPONSABILIDADE SOCIAL: UNETRI REPASSA MATERIAIS ARRECADADOS NA UNETRI FEST

Foram repassados, 2.866 peças de roupas, 56 brinquedos, 48 pares de calçados e 44 kg de alimentos
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Unetri Comunicação

A Unetri Faculdades realizou. de 29 a 31 de julho, a 1ª Unetri Fest, uma gincana de integração e união dos acadêmicos, misturando todas as turmas e as dividindo em cinco equipes, cujo objetivo foi fortalecer o espírito de equipe, criar vínculos sociais, desenvolver habilidades de trabalho e de equipe nos acadêmicos, bem como promover a saúde mental da comunidade acadêmica Unetri.
Como a Unetri é uma instituição certificada com o “Selo de Responsabilidade Social”, uma das provas da gincana foi a arrecadação de donativos, para doação a instituições.
A iniciativa foi um sucesso, com a coleta de 2.866 peças de roupas, 56 brinquedos, 48 pares de calçados e 44 quilos de alimentos, que foram destinados a diversas instituições, como a Casa Lar de Dionísio Cerqueira, a Casa Lar de Barracão, Apae, a Assistência Social de Barracão, além das escolas municipais Luiz Savoldi e Jacob Maran, de Dionísio Cerqueira.
O repasse dos produtos aconteceu na semana passada.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP da Unetri, professora Elizandra Fiorin Soares, a primeira atividade da Unetri Fest foi a coleta de donativos, como alimentos não perecíveis, roupas femininas e masculinas infantis e para adultos, e também brinquedos.
As equipes computavam pontos para si, trazendo qualquer um desses donativos.
“Isso foi um montante importante e de destaque da gincana. Nós não tínhamos noção do quanto seria arrecadado, não esperávamos essa quantidade e nem a grande mobilização dos acadêmicos em prol dessa atividade”, citou Elizandra.
Ela destacou que desta forma, A Unetri pode contemplar várias entidades, entre as quais, duas escolas regulares, duas casas de assistência social e a Apae.
Também foram repassados brinquedos e alimentos com a comunidade, próxima à Uniteri.
“As entidades poderiam doar os produtos para as próprias crianças, ou fazer brechós, para ajudar em algumas situações internas das escolas e compras de equipamentos necessários”.
Conforme a professora Elizandra, Uniteri Fest, além de ter sido um movimento positivo de união e integração entre os alunos, também foi um momento de ajudar, socialmente, cumprindo o compromisso de responsabilidade social da Unetri.