UNETRI REALIZA SEMANA DE FORMAÇÃO COM OS PROFESSORES

Atividades iniciaram em 7 de fevereiro e seguem até 26 de fevereiro

A Unetri Faculdade, de Barracão, iniciou, na quarta-feira passada, 7 de fevereiro, o período dedicado à formação dos professores.

Em vários encontros, estão sendo discutidas questões diversas, desde organização das atividades, planejamento do ano, plano de ensino, organização pedagógica das salas de aula, sistema de avaliação, sistemas online, entre outros.

A semana de formação antecede o início das aulas, previsto para o dia 19 de fevereiro.

“Desta forma, os professores estão sendo capacitados e o debate é fundamental para a construção coletiva do planejamento”, explicou o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno.

No encontro da quarta-feira passada, 7 de fevereiro, foi feita a apresentação institucional da Faculdade, mostrando o processo de construção da Unetri.

“Na sequência, trabalhamos a organização do plano de ensino, os objetivos, o cronograma de ensino, a metodologia das avaliações, e um tema importante, que é a organização pedagógica das salas de aula”.

Jonas destacou que uma das inovações da Unetri são os trabalhos interdisciplinares.

“Para isso, usaremos nossos laboratórios, as empresas parceiras e as escolas, e a partir dessa interdisciplinaridade, desenvolvermos as atividades das disciplinas cursadas, envolvendo os acadêmicos com a comunidade”, salientou o professor.

Os próximos encontros com os professores acontecerão nas seguintes datas:

Dia 15 de fevereiro, às 19 horas, com a seguinte pauta:

Treinamento do Sistema Unimestre; preenchimento do plano de ensino no sistema acadêmico; preenchimento do caderno diário (presenças, faltas, conteúdos, avaliações).

Dia 16 de fevereiro, às 19 horas, com a seguinte pauta:

Reunião colegiado do curso de Administração (somente para professores de ADM); às 20h30, reunião colegiado do curso de Ciências Contábeis (somente para professores de CTB).

Dia 26 de fevereiro, às 18 horas, com a seguinte pauta:

Reunião colegiado de Pedagogia (somente para professores do curso).

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto