Unetri na Escola

DIREÇÃO DO COLÉGIO HUMBERTO DE CAMPOS ENALTECE PROJETO “CONQUISTANDO CONHECIMENTO NA ESCOLA”

Em breve matérias com o agradecimento dos Colégios Bom Jesus; Leonor; Maria da Glória Mattos e Dr. Theodureto

A Unetri Faculdades vem realizando o projeto “Conquistando Conhecimento Na Escola” em vários colégios da região.
O Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste, já recebeu a primeira etapa, composta por três encontros.
A próxima etapa será a Roda de Conversa, marcada para o dia 17/09 no anfiteatro do colégio, com a presença de diferentes profissionais, atuantes nas profissões que os alunos escolheram para si.
Diante disso, a Unetri Faculdades recebeu mensagem da equipe diretiva do Colégio Humberto de Campos, em nome de Leandra Pasa Coelho e Adriani Sayonara da Motta Moresco Pedroso, com o seguinte conteúdo:
“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão pelo excelente trabalho desenvolvido através do projeto “Conquistando Conhecimento Na Escola”. A iniciativa tem sido de grande importância para nossos alunos e tem contribuído significativamente para o seu desenvolvimento educacional.
Estamos especialmente entusiasmados com a próxima roda de conversa, marcada para o dia 17/09 no anfiteatro do Colégio Estadual Humberto de Campos.
A presença de profissionais de destaque das áreas mais relevantes identificadas no teste vocacional, vindos de Santo Antônio do Sudoeste, Barracão e Dionísio Cerqueira, esse evento promete enriquecer ainda mais a experiência dos nossos estudantes.
Agradecemos de coração ao grupo Unetri, pelo comprometimento e pela parceria, que têm sido essenciais para o sucesso deste projeto.
Equipe Diretiva do Colégio Humberto de Campos:
 Leandra Pasa Coelho e Adriani Sayonara da Motta Moresco Pedroso”.

“CONQUISTANDO CONHECIMENTO NA ESCOLA”
A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, da Unetri, professora Elizandra Fiorin Soares, explicou que os três primeiros encontros sempre são conduzidos por uma psicóloga, com o objetivo de promover o autoconhecimento.
“O foco é o conhecimento de si, e o último encontro foca no conhecimento de si e o mundo do trabalho, quais são os objetivos futuros, o que se deseja, o projeto de vida, as escolhas profissionais, por exemplo”.
Depois dessa etapa, de três encontros, terá a etapa de formação, de carreira.
“Vamos promover uma roda de conversa com diferentes profissionais das áreas que surgiram dessa reflexão do autoconhecimento, para que os estudantes possam aprofundar, com os profissionais, o que que eles sentem, como é o mundo profissional, a partir das profissões que eles escolheram” citou Elizandra.
A professora ressaltou que, encerrando esse ciclo, o projeto vai para o ciclo da redação, direcionado à redação para o ENEM.
“Com essa etapa, encerramos o primeiro ciclo, que é o ciclo do autoconhecimento”, concluiu a professora Elizandra Fiorin Soares.