Visita Técnica

UNETRI PROMOVE VISITA TÉCNICA DE ACADÊMICOS À CERVEJARIA BIG JOHN

Objetivo foi proporcionar aos estudantes uma visão prática sobre a estrutura de produção e os procedimentos administrativos e contábeis

A Unetri Faculdades promoveu, nesta terça-feira, 3 de setembro de 2024, uma visita técnica à Cervejaria Big John, localizada em Descanso – SC.
Acadêmicos do 2º período de Ciências Contábeis participaram da viagem técnica.
O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, explicou que o objetivo principal da visita foi proporcionar aos estudantes uma visão prática sobre a estrutura de produção e os procedimentos administrativos e contábeis da cervejaria.
“Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer, detalhadamente, os processos de produção da cerveja artesanal, desde a seleção dos ingredientes até o envase final”, citou.
Jonas ressaltou que, além disso, foram abordados aspectos cruciais da gestão empresarial, como os custos de produção, a estrutura organizacional, a formação de preços, a tributação, a logística e a distribuição dos produtos.
Os professores das disciplinas relacionadas prepararam uma série de questões para que os estudantes pudessem interagir diretamente com os gestores da cervejaria.
Essas perguntas foram fundamentais para esclarecer dúvidas e aprofundar o conhecimento sobre a operação da Big John.
Entre os tópicos discutidos, destacaram-se:
Custos de Produção: Os alunos aprenderam sobre os diferentes custos envolvidos na fabricação da cerveja, incluindo matérias-primas, mão de obra e energia.
Estrutura Organizacional: Foi apresentada a hierarquia da empresa e como cada departamento contribui para o funcionamento eficiente da cervejaria.
Formação de Preços: Os gestores explicaram como os preços dos produtos são definidos, levando em consideração os custos e a margem de lucro desejada.
Tributação: Foram discutidos os impostos que incidem sobre a produção e venda de cervejas artesanais.
Logística e Distribuição: Os alunos conheceram as estratégias utilizadas para garantir que os produtos cheguem frescos e em perfeito estado aos consumidores.
O diretor acadêmico destacou que a visita técnica à Cervejaria Big John foi uma experiência enriquecedora para os estudantes da Unetri Faculdades, proporcionando uma compreensão mais ampla e prática dos conceitos estudados em sala de aula.
“Além disso, a interação direta com os profissionais da área permitiu que os alunos vissem de perto os desafios e as soluções adotadas no dia a dia de uma cervejaria artesanal de sucesso”, concluiu Jonas.