Festival Internacional de Turismo

SEGUNDO DIA DO 2º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TURISMO LA FRONTERA

Apresentações culturais lotaram o anfiteatro do Lago Intermunicipal da Fronteira. Confira as fotos e a programação restante
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri - Ascoagrin – Foto: Arquivo 1º Festival em 2023

O 2º Festival Internacional de Turismo La Frontera teve sua abertura oficial na tarde de sexta-feira, 30 de agosto, às 13 horas, no Parque Turístico e Ambiental de Integração (Lago Internacional da Trifronteira).
Após a solenidade de abertura, teve a 2ª Mostra de Educação Empreendedora – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, com a presença de escolas dos municípios que integram o Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera; 2º Festival Gastronômico Internacional Sabores La Frontera e shows com as bandas.
O Festival já teve atividade realizada, o Conexões Empresariais, que neste ano teve como tema: “Tendências de Mercado e Inovação”, realizado em Santo Antônio do Sudoeste, no dia 6 de agosto.
O segundo dia do Evento, teve Hora da Saúde; o 2º Festival Gastronômico Internacional Sabores La Frontera, até às 23hh30; a 2ª Mostra Cultural La Frontera.
As apresentações culturais, tiveram como destaque o Ballet Ucraniano Roksolana da cidade Aristóbulo Del Valle, província de Misiones, Argentina.
Também se apresentaram escolas de Bom Jesus do Sul, escola de danças de Bernardo de Yrigoien, Escola de Patinação Artística de Realeza, Projeto de Dança Artística de Ampére, o Ballet Atitude - Studio de Dança, que apresentou o Quebra Nozes, entre outros.
Na sequência teve shows com bandas,
Centenas de pessoas participaram das atividades durante os dois dias.
Vários eventos ainda acontecerão, no Lago Internacional da Trifronteira, em Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, em Capanema e Santo Antônio do Sudoeste (programação abaixo).
DOMINGO, 1º DE SETEMBRO
8 horas: 1ª Mateada Internacional;
10 horas às 22h30: 2º Festival Gastronômico Internacional Sabores La Frontera;
14 horas às 16 horas: 2º Encontro Internacional de Bateristas La Frontera.
SÁBADO,6 DE SETEMBRO
14 horas: 3º Seminário Internacional de Turismo La Frontera, em Capanema, na Feira do Melado.
DOMINGO, 13 DE OUTUBRO
07h30: 2ª Corrida Internacional La Frontera, em Santo Antônio do Sudoeste e San Antonio.