Unetri na Escola

UNETRI REALIZA NOVO CICLO DO PROJETO “CONQUISTANDO CONHECIMENTO NA ESCOLA”

Foram três encontros com alunos do 3º ano, do Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste

A Unetri Faculdades realizou mais uma etapa do projeto “Conquistando Conhecimento Na Escola”
A nova etapa foi composta por três encontros, desenvolvidos pela psicóloga Fabíola Ortega, com as turmas do 3º ano, do Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste.
Os encontros aconteceram nos dias 1º, 8 e 15 de agosto.
A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, da Unetri, professora Elizandra Fiorin Soares, explicou que os três primeiros encontros sempre são conduzidos por uma psicóloga, com o objetivo de promover o autoconhecimento.
“O foco é o conhecimento de si, e o último encontro foca no conhecimento de si e o mundo do trabalho, quais são os objetivos futuros, o que se deseja, o projeto de vida, as escolhas profissionais, por exemplo”.
Depois dessa etapa, de três encontros, terá a etapa de formação, de carreira.
“Vamos promover uma roda de conversa com diferentes profissionais das áreas que surgiram dessa reflexão do autoconhecimento, para que os estudantes possam aprofundar, com os profissionais, o que que eles sentem, como é o mundo profissional, a partir das profissões que eles escolheram” citou Elizandra.
A professora ressaltou que, encerrando esse ciclo, o projeto vai para o ciclo da redação, direcionado à redação para o ENEM, que será desenvolvido pela professora da Unetri, Rosana Piccininn.
“Com essa etapa, encerramos o primeiro ciclo, que é o ciclo do autoconhecimento”, concluiu a professora Elizandra Fiorin Soares.