UnetriFest

GINCANA UNETRIFEST MOBILIZA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNETRI FACULDADES

Equipe Rosa venceu a gincana, que aconteceu com várias tarefas de integração e atividades acadêmicas

A Unetri Faculdades, através do Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE e da Comissão Organizadora, realizou, nos dias 29, 30 e 31 de julho, a primeira edição da Gincana de Integração Unetrifest.
A gincana mobilizou a comunidade acadêmica e representantes da comunidade externa.
Para a realização das tarefas, os acadêmicos foram divididos em cinco equipes: Rosa, Verde, Vermelha, Amarela e Azul.
No primeiro dia da UnetriFest, a prova de caracterização das equipes foi julgada por jurados da comunidade externa: Leila Ubner (Assessoria de direção da EEB Dr. Theodureto), Juvani Zimmermann Pivatto (diretora da Ascoagrin ) e Ana Massocatto (professora de balé do Atitude Estúdio de Dança).
No último dia do evento, aconteceram as provas características de festas juninas, como a dança da quadrilha, quando as equipes também foram julgadas por jurados da comunidade externa: Rafael Cezar Graf (gerente de relacionamento do Sicoob Vale Sul); Nicoli Stefani Vargas (Assistente de Pessoa Jurídica do Sicoob Vale Sul) e Jane Rossi da Silva (Esteticista e Biomédica em Barracão).
O pódio das equipes vencedoras da 1ª UnetriFest ficou assim definido: 1º lugar, Equipe Rosa; 2º lugar, Equipe Amarela; 3º lugar, Equipe Verde.
A integrante da comissão organizadora, Regivani Assolini, salientou que a avaliação do evento é positiva e gratificante, e os objetivos foram alcançados.
“O objetivo era integrar os alunos e desde o momento em que a gente fez a divisão das equipes, os estudantes ‘vestiram a camisa’, se dedicaram e montaram seus grupos”, afirmou.
Regivani destacou que vários acadêmicos deram seu feedback positivo, destacando fatos como integração e bom relacionamento, entre outros.
“Ouvimos depoimento dizendo, ‘Ah, que legal! Fiz um novo amigo, fiz uma nova amizade’. Esse era o objetivo mesmo, integrar os alunos, e nós percebemos que o objetivo foi cumprido. A galera conseguiu se aproximar e se entrosar, e no final a nossa festa foi muito linda e envolvente”.
“Ver todos participando, integrantes de todas as equipes dançando, brincando e se divertindo, foi muito legal. É uma avaliação bem positiva e que, com certeza, traz insights a para a gente viabilizar novas edições da UnetriFest”, enfatizou Regivani Assolini.
A coordenadora do NAE, professora e psicóloga Fabíola Ortega, destacou que a gincana foi pensada para fortalecer o espírito de equipe, criar vínculos sociais, desenvolver habilidades de trabalho e de equipe nos acadêmicos, bem como promover a saúde mental da comunidade acadêmica Unetri.
“O NAE puxou essa ação. Pensamos em algumas atividades, integrando todo o quadro, professores, técnicos e estudantes. Formamos uma comissão organizadora, composta por líderes de turma, técnicos e professores e nos reunimos pensando cada atividade, no benefício de cada atividade para o grupo”, explicou Fabíola.
Ela ressaltou que as equipes foram divididas pensando na maior integração entre os acadêmicos e a gincana teve atividades de integração e atividades acadêmicas.
“Aconteceram também algumas atividades da área da contabilidade, nas quais os estudantes e os professores precisaram responder questões também acadêmicas”.
A coordenadora do NAE ressaltou que a UnetriFest foi encerrada promovendo a integração, com atividades juninas marcando as últimas provas.
“Tivemos uma participação bem bacana, tanto dos estudantes quanto dos professores. Foi uma surpresa bastante grande vermos esse engajamento dos professores e dos estudantes, vibrando a cada prova, com espírito de equipe, de competir e questionando as atividades”.
A professora afirmou que essa atividade foi um marco para a Unetri, e foi a primeira edição de muitas que virão.
“É um marco no sentido do trabalho integrado, desse espaço e ambiente motivador, das relações e das habilidades sociais e das relações entre professor e aluno.
Na próxima semana, o NAE realizará uma avaliação com os acadêmicos e com os professores, para ouvir deles como é que foi o evento para cada um.
“Essa avaliação é importante, para que eles também possam sugerir possíveis ações para as próximas edições”, concluiu a coordenadora do NAE, professora Fabíola Ortega.