ACADÊMICOS DA UNETRI SÃO VENCEDORES DO IDEATHON LA FRONTERA INOVA
Ideathon La Frontera Inova aconteceu durante o 1º Festival Internacional de Turismo La Frontera, de 11 a 15 de outubro
Fonte e Fotos: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri – Ascoagrin
A equipe, composta pelos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, da Unetri Faculdades, Andreia de Oliveira, Gabriel Fraitag e João Vitor Pastore, juntamente com o Licenciado argentino, Rolando Paniagua, venceu o Ideathon La Frontera Inova e levou o prêmio de R$ 2.500,00 pela conquista.
O Ideathon La Frontera Inova aconteceu durante o 1º Festival Internacional de Turismo La Frontera, de 11 a 15 de outubro, e a premiação foi entregue momentos antes da palestra proferida pela “Rainha do Basquete”, Hortência Marcari, no Conexões Empresarias, atividade que também integrou o Festival.
Segundo o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, na Unetri Faculdades o empreendedorismo e a inovação são valores educacionais praticados cotidianamente.
“Parabéns à equipe. Para a Unitri, ter acadêmicos participando dessas maratonas de ideação de novos negócios, que vão gerar startups, novas empresas, é justamente a materialização daquilo que nós trabalhamos cotidianamente aqui na Unetri”.
A Instituição tem a disciplina de empreendedorismo, pois inovação e empreendedorismo são valores institucionais, e todas as práticas pedagógicas da Unetri remetem a isso.
“Essa mobilização dos estudantes, em participar dessas jornadas, é muito importante, porque o aluno tem contato com outras pessoas, tem network, tem acesso a mentorias e a outros profissionais, que possam auxiliar no aprimoramento e no melhoramento das suas ideias.
“Para a Unetri, é de extrema importância a participação e envolvimento nessas atividades, além de enfatizar também a importância da diversidade e da interdisciplinaridade”, afirmou o diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno.
O acadêmico João Vitor Pastore, integrante da equipe vencedora, destacou que foi fundamental para o aprendizado e crescimento pessoal a participação no Ideathon La Frontera Inova.
“Além de agregar um item importante para o nosso currículo, foram momentos de muito aprendizado e network, e todas as equipes participantes, com certeza, absorveram experiências incríveis. Estar com os empresários e ver a forma como eles trabalham, com certeza agregou muito para a nossa vida pessoal e profissional. Espero participar de mais projetos assim”, concluiu o acadêmico João Vitor Pastore.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri - Ascoagr