LA FRONTERA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DO LEGISLATIVO MUNICIPAL DE DIONÍSIO CERQUEIRA
Unetri integra o La Frontera nos eixos de Educação, Inovação e Comunicação. Honraria recebido enaltece o La Frontera por sua atuação, projetos e ações
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri - La Frontera e Ascoagrin - Fotos: Doalcei Alves / Rádio Fronteira
O Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera, que neste mês completa 10 anos de existência, recebeu Moção de Aplausos, na tarde desta quarta-feira, 6 de setembro, do Legislativo Municipal de Dionísio Cerqueira.
A Unetri Faculdades integra o La Frontera nos eixos de Educação, Inovação e Comunicação.
A entrega aconteceu durante sessão ordinária da Câmara Cerqueirense.
A Moção foi de iniciativa vereador Ederson Schenkel, o popular Edinho, que integra o La Frontera, e teve aprovação e assinatura de todos os vereadores.
Edinho destacou que é motivo de orgulho, e de muita alegria, fazer parte do Comitê La Fronteira, e poder homenageá-lo, através do Legislativo Cerqueirense, reconhecendo e aplaudindo toda sua atuação nesses 10 anos de sua existência.
“Integro o La Frontera há aproximadamente dois anos e aprendi muito com esse grupo de pessoas, adquirindo uma visão diferente sobre o desenvolvimento. A gente, enquanto vereador e munícipe, se preocupa muito com o desenvolvimento do nosso município. Mas, participando do La Fronteira, compreendi que não existe desenvolvimento local sem o desenvolvimento de todo o território, dos municípios que fazem parte da fronteira”, afirmou.
O vereador também destacou as várias ações que o Comitê desenvolveu ao longo dos 10 anos de sua existência, especialmente no turismo local e turismo de compras, educação empreendedora, capacitação e formação de lideranças, projetos de melhorias em todos os setores, e preocupação com ações sociais para o desenvolvimento de toda essa região de fronteira.
“É justa a homenagem a esse grupo de pessoas que, de forma voluntária, está trabalhando incansavelmente. O La Frontera não é concorrente do poder público, e sim parceiro, uma entidade de pessoas voluntárias, com o apoio do Sebrae, que está trabalhando para o desenvolvimento do território, e que vem apoiando e sendo parceiro das ações das administrações dos municípios que o integram”, concluiu o vereador Edinho.
Todos os vereadores que usaram a palavra parabenizaram o La Frontera, ressaltando o voluntariado de seus integrantes e as ações, programas e projetos desenvolvidos em prol do desenvolvimento social e econômico binacional nesta região de fronteira, estimulando o protagonismo e o pertencimento a este território.
Talita Casagrande, da trifronteira, que presidiu o La Frontera por seis anos, passando agora o cargo a José Crestani, de Realeza-PR, destacou a importância da homenagem e reconhecimento do Legislativo de Dionísio Cerqueira.
“Nosso sentimento é de gratidão e estamos muito felizes por receber esta homenagem da Câmara de Vereadores Cerqueirense”, disse.
Talita enfatizou que o objetivo do Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera sempre foi o desenvolvimento econômico e social binacional.
“Nestes 10 anos, fortalecemos laços importantes entre os dois países e protagonizamos um crescimento grandioso no turismo de compras e na educação empreendedora. Mas, principalmente, no desenvolvimento de lideranças ativas no território, pensando sempre no bem comum”, destacou Talita Casagrande.
COMITÊ DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL LA FRONTERA
O Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera é integrado por 21 municípios: Bernardo de Irigoyen, San Antonio e Andresito, da Argentina; Ampére, Barracão, Bom Jesus do Sul, Capanema, Flor da Serra do Sul, Pérola do Oeste, Planalto, Pranchita, Realeza, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste, Santo Antonio do Sudoeste, Pinhal de São Bento, Bela Vista da Caroba e Manfrinópolis, do Paraná; e Anchieta, Dionísio Cerqueira, e Palma Sola, de Santa Catarina.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri - La Fron