La Frontera Inova

UNETRI INTEGRA EIXO DE INOVAÇÃO DO LA FRONTERA E SEDIA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Encontro de planejamento do eixo La Fronteira Inova aconteceu nesta quarta-feira, 9 de agosto
Fonte e fotos: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri

A Unetri Faculdades participa da iniciativa La Frotera Inova, que é um dos eixos da Governança La Frontera, desenvolvido pelo Comitê Territorial La Frontera.
Na tarde desta quarta-feira, 9 de agosto, a Unetri sediou o primeiro encontro de planejamento do eixo La Fronteira Inova, das 14 horas às 18 horas.
O diretor acadêmico da Unetri Faculdades, professor Jonas Grejianin Pagno, destacou que para a Unetri, as iniciativas voltadas à articulação e à organização da inovação no território são de fundamental importância.
“Hoje a inovação está presente em todos os setores da sociedade, desde as coisas mais simples que fazemos, até as mais complexas”, afirmou o diretor.
Jonas destacou que para uma instituição de ensino participar desta iniciativa é de vital importância, porque ela oportuniza a seus acadêmicos, e aos professores, estarem em contato com aquilo que é mais atual e relevante
“Essa oportunidade que se dá aos professores e alunos, de acompanhar desde oficinas de treinamento, hackathons e projetos de ideação, é justamente o escopo necessário para qualquer desenvolvimento profissional na atualidade”, concluiu Jonas.

LA FRONTERA INOVA
O consultor do Sebrae, Elizandro Ferreira, destacou a importância do La Frontera dar início aos encontros de planejamento da Governança do La Frontera Inova, o eixo de Inovação da Governança do La Frontera.
“O objetivo do grupo é identificar as oportunidades na pauta inovação, adequando as ações de acordo com o perfil de cada município e/ou entidade participante, bem como potencializar as ações de desmistificar a inovação, desvinculando a percepção de que a inovação não é somente tecnologia, mas também, onde é possível inovar em produtos, processos, serviços, modelos de negócios, marketing e quem sabe até adotando uma nova tecnologia, porém inevitavelmente, deve trazer resultado econômico ou financeiro”, enfatizou Elizandro.
O Comitê Territorial La Frontera é integrado por 18 municípios: Bernardo de Irigoyen, San Antonio e Andresito, da Argentina; Ampére, Barracão, Bom Jesus do Sul, Capanema, Flor da Serra do Sul, Pérola do Oeste, Planalto, Pranchita, Realeza, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste e Santo Antonio do Sudoeste, do Paraná; e Anchieta, Dionísio Cerqueira, e Palma Sola, de Santa Catarina.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri - Ascoagr