INTERNACIONALIZAÇÃO: UNETRI RECEBE ALUNOS DA ARGENTINA PARA CONHECER A INSTITUIÇÃO E SEU FUNCIONAMENTO

Escola Argentina desenvolve o Projeto Interdisciplinar “Conhecendo Tipos de Biblioteca”

Dentro de seu processo de internacionalização e fortalecimento da educação transfronteiriça, a Unetri Faculdades recebeu, na noite desta quinta-feira, 29 de junho de 2023, um grupo de alunos da “Escuela Normal Nº 12, de Bernardo de Irigoyen, província de Misiones, Argentina.
Desde o início de atividades, a Unetri recebe alunos da Argentina em seu quadro de acadêmicos.
Conforme o Projeto Interdisciplinar “Conhecendo Tipos de Biblioteca - formato de pesquisa de informação presencial e virtual para o exercício da função docente”, desenvolvido pela escola, os estudantes argentinos conheceram, em detalhes, a biblioteca da Unetri e também o funcionamento e a estrutura da instituição como um todo.
O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, destacou a importância da visita do educandário argentino, estimulando e fortalecendo o propósito de internacionalização e de educação transfronteiriça, divulgando, de forma prática e efetiva, a Unetri, sua estrutura, processos e funcionamento.
“Mostramos a estrutura da nossa biblioteca, tanto a parte física e presencial, quanto a virtual, e como os alunos podem acessar e usufruir da biblioteca em seus estudos e pesquisas”, salientou.
O diretor acadêmico, professor Jonas; a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico - NAP, professora Elizandra Fiorin Soares; a relações públicas e responsável pelo Departamento Comercial da Unetri, Claudete Nogueira da Silva, mostraram aos visitantes a estrutura da Unetri e quais os procedimentos legais e documentais necessários para que alunos da Argentina possam estudar no Brasil, e onde essa documentação deve ser solicitada e providenciada.
“Para nós é sempre é motivo de orgulho e de alegria receber alunos para conhecer nossa infraestrutura, nossos serviços e a forma de fazer educação da Unetri. E, sobretudo, divulgar a instituição, para que todos tenham conhecimento da Unetri Faculdades”, destacaram.
Segundo o depoimento de alunos e professores argentinos, a visita, e tudo o que viram na Unetri, sua estrutura e funcionamento, foi gratificante e positivo, destacando a Unetri como uma instituição com estrutura e ensino de qualidade, e preocupada com o desenvolvimento regional e com o crescimento pessoal e profissional de seus acadêmicos.