Curso Preparatório

UNETRI OFERECE CURSO DE FORMAÇÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSORES ESTADUAIS DO PARANÁ

Inscrições seguem até o dia 30 de abril. Link para inscrição no final da matéria
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri

A Unetri Faculdades ofertará o curso preparatório para o Concurso do Magistério do Paraná – 2023.
As inscrições, aos interessados em participar do curso e melhor se preparar para o concurso da Secretaria de Estado de Educação do Paraná - SEED, seguem até o dia 30 de abril.
Para se inscrever ao curso preparatório ofertado pela Unetri, acessar o link no final da matéria.
Segundo a coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unetri Faculdades, professora Rosana Salete Piccininn, este curso tem por finalidade a preparação daqueles que pretendem realizar o concurso público organizado pelo Estado do Paraná na área da educação, visando vagas para o cargo de professor, docência dos Componentes Curriculares da Matriz e pedagogos.
“O presente projeto de extensão justifica-se devido ao fato de propiciar a professores e ao público em geral, um Curso de Formação para Professores – Preparatório para Concurso do Magistério do Paraná 2023 que será realizado no dia 18 de junho de 2023”, citou Rosana.
Ela destacou que a organização dos conteúdos a serem ministrados está em consonância com o edital número 0011/2023, que estabelece as instruções especiais para a realização do Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento no cargo de professor, docência dos Componentes Curriculares da Matriz e pedagogos, do Quadro Próprio do Magistério – QPM, da Secretaria de Estado da Educação – SEED.
Diante disso, a Unetri Faculdades ofertará o Curso Preparatório para Concurso do Magistério do Paraná – 2023, possibilitando ao candidato:
Conhecimentos Comuns a todos os Componentes Curriculares da Matriz/Pedagogo (Conhecimentos Didáticos e Estatuto da Criança e do Adolescente) – Módulo I;
Redação da prova discursiva – Módulo II;
Conhecimentos Específicos – Pedagogo – Módulo III.

OBJETIVO GERAL
Reconhecer os fundamentos da educação e da produção discursiva necessária à competente atuação profissional, visando o concurso público na área de Educação a ser realizado no Estado do Paraná em 2023.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Relacionar e discernir os conhecimentos específicos de Pedagogo à atuação profissional nas escolas públicas do Estado do Paraná;
Conhecer e aplicar os conhecimentos Comuns a todos os Componentes Curriculares da Matriz/Pedagogo (Conhecimentos Didáticos e Estatuto da Criança e do Adolescente); identificando as Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná e suas implicações na escola;
Compreender e construir a produção textual discursiva, bem como os critérios necessários para a escrituração da mesma.

INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES
Para mais informações, entrar em contato com a secretaria da Unetri Faculdades, pelos telefones (whats app) 49 3644.0314; 49 3644.2986.
INSCRIÇÃO, ACESSAR O LINK:

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri