UNETRI E ASCOAGRIN APOIAM E DIVULGAM CURSOS DO “EXPRESSO INSTITUTO SICOOB”

Ônibus estará na trifronteira para capacitação educacional e profissionalizante, mediante parceria da agência de Barracão do Siccob Vale Sul com o Instituto Sicoob da Unicoob Sicoob Paraná
Edição: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri e Ascoagrin - Fonte: Comunicação Sicoob

Na noite de quarta-feira, 16 de novembro, diretores da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, e representantes do Sicoob de Barracão, estiveram na Unetri Faculdades, divulgando os cursos do Expresso Instituto Sicoob (veja os cursos no final da matéria).
Na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, a comitiva esteve em colégios de Barracão e Dionísio Cerqueira para a divulgação.
Os cursos do Expresso Instituto Sicoob acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de novembro, quando o ônibus do Sicoob estará na sede da Ascoagrin para as capacitações.
O Instituto Sicoob é uma ação da Central de Cooperativas do Sicoob Paraná – Sicoob Unicoob, do qual o Sicoob Vale Sul, que engloba a agência de Barracão, faz parte.
O ônibus do Sicoob virá à trifronteira através de parceria da agência de Barracão do Sicoob Vale Sul, juntamente com o Instituto Sicoob da Unicoob Sicoob Paraná.
O programa Expresso Instituto Sicoob visa contribuir para promoção da cidadania e qualificação profissional, de forma itinerante, por meio da disponibilização gratuita de cursos online para as comunidades locais.
Criado em 2014, com a ousada proposta de levar a oportunidade de acesso para a comunidade, em fazer uso de tecnologias da informação, comunicação digital e cursos de ensino a distância para formação cidadã e ocupacional, o Expresso é composto por um ônibus rodoviário com salão adaptado e equipado com bancadas em MDF, 21 notebooks e fones de ouvido; ar condicionado; 1 impressora, 1 roteador; 2 switch 24 portas; 1 nobreak; 03 televisores 15,4”, 07 modens de internet 4G, cabo para conexão em rede e oferece aos alunos o acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade EAD.
Com o propósito de efetivação de atendimentos democratizados aos diferentes municípios/estados e as mais diversas idades, o programa estabelece como a faixa etária do público beneficiado a partir de 14 anos de idade.
A proposta está em consonância direta com o ODS número 4 que propõe “promover oportunidade de aprendizagem ao longo da vida para todos”.
Ainda seguindo as orientações estabelecidas pelos ODS, o programa vem de encontro com o objetivo número 17, que propõe “Operacionalizar plenamente o Banco de Tecnologia e o mecanismo de capacitação em ciência, tecnologia e inovação para os países menos desenvolvidos e aumentar o uso de tecnologias de capacitação, em particular das tecnologias de informação e comunicação”.

CURSOS
Assistente Administrativo (6 horas), Atendimento Nota 10 Marketing e Vendas (4 horas), Atitude Empreendedora (4 horas), Como Conquistar seu Emprego – Desenvolvimento Pessoal (4 horas), Como Elaborar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) – Desenvolvimento Pessoal (4 horas), Inteligência Emocional – Desenvolvimento Pessoal (4 horas), Introdução à Informática (4 horas), Marketing: Produto - Marketing e vendas (4 horas), Marketing Pessoal: Como Dominar um Ambiente Competitivo – Desenvolvimento Pessoal (4 horas), Orçamento Familiar: Finanças (4 horas), Secretariado Executivo (4 horas), Técnicas de Vendas: Comportamental (4 horas), Trabalhando em Equipe: Gestão e Liderança (4 Horas).

Fonte: Edição: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri e Ascoa