Unetri na Escola

“UNETRI NA ESCOLA” LEVA AULÃO DE REDAÇÃO PREPARATÓRIA AO ENEM NA EEB DR. THEODURETO

Capacitação envolveu alunos da EEB Dr. Theodureto, EEB Maria da Glória Mattos e do Colégio Dr. Mário
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

A Unetri Faculdades realizou, no dia 19 de outubro de 2022, nos períodos matutino e noturno, um curso de Redação preparatório ao ENEM, que acontecerá na primeira e segunda semanas de novembro próximo. O curso integra o Projeto Unetri Na Escola – Conquistando o Conhecimento, contribuindo com as escolas para disseminar o conhecimento.

A capacitação aconteceu na EEB Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, em Dionísio Cerqueira, envolvendo alunos deste colégio, e também da EEB Maria da Glória Mattos, do Distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira, e do Colégio Estadual Dr. Mário Augusto Teixeira de Freitas, de Barracão. A coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unetri, professora Rosana Peccininn, que ministrou o curso, ressaltou que uma das maiores dificuldades dos alunos é produzir um texto de excelência e de qualidade, que contemple a temática exigida pelo ENEM. “O ENEM sempre pede um texto dissertativo argumentativo em prosa, com temáticas voltadas ao contexto social”.

Rosana citou que no “aulão” trabalhou com os alunos as cinco competências para produzir o texto do ENEM, o que é um texto dissertativo argumentativo, e a necessidade que o aluno tem de vir se preparando, ao longo do Ensino Fundamental e Médio, para realmente ter as habilidades necessárias para produzir um texto nos padrões que o ENEM exige.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri