UNETRI PRESTIGIA E É PARCEIRA DO SARAU LITERÁRIO REALIZADO PELA EEB IRINEU BORNHAUSEN

Sétima edição do Sarau Literário teve como tema: “A Região Sul e sua diversidade cultural”
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

A EEB Governador Irineu Bornhausen, de Dionísio Cerqueira, realizou, em 23 de setembro, o 7º Sarau Literário Professora Patrícia de Camargo, que neste ano teve como tema central: “A Região Sul e sua diversidade cultural”.
A Unetri Faculdades é parceira na realização do evento e prestigiou as atividades do Sarau Literário.
Prestigiaram o evento, o empresário Cleo Petroli, diretor da LPD Importação e Exportação; Flávio Luiz Maziero, da Coordenadoria Regional de Educação – CRE; a coordenadora do curso de Pedagogia da Unetri, professora Elizandra Fiorin Soares; e representantes do Fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira e do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de Dionísio Cerqueira, que foram as entidades parceiras na realização do 7º Sarau Literário
A professora de Língua Portuguesa da EEB Irineu Bornhausen, Cristiane Bina Cardoso, que coordenou a organização do 7º Sarau Literário, destacou a importância e o envolvimento do evento.
A professora Cristiane frisou a relevância e o incentivo da leitura no cotidiano escolar, e enfatizou que a participação dos estudantes foi positiva e produtiva, através das apresentações de teatro, poemas, poesias e da música, atividades que abrilhantaram a noite.
A diretora da escola, Tere Camargo, afirmou que que o Sarau foi excelente e os alunos deram um show nas apresentações.
“Todos que assistiram o evento ficaram encantados com as apresentações”, disse s diretora.
Ela citou que o grande diferencial das edições de 2021 e 2022 do Sarau Literário foi o Projeto Bilingue.
“Os alunos pequenos são um encanto e fazem a diferença no evento. O Projeto Bilingue promoveu muita diferença e deu um novo perfil ao Sarau”.
A EEB Governador Irineu Bornhausen, neste ano, tem turmas de 1º, 2º e 3º anos no Projeto Bilingue. No ano que vem, teremos 1º, 2º, 3º e 4º anos, e assim gradativamente, até implantar também no 5º ano,
Tere Camargo destacou que nenhum evento acontece sem o apoio de uma rede de pessoas e de entidades.
“Agradecemos ao CTG Sinuelo da Fronteira, pela apresentação marcante na abertura do evento; a Coordenadoria Regional de Educação de Dionísio Cerqueira – CRE; aos pais, e aos professores, funcionários e alunos, pela dedicação e envolvimento”.
A diretora da escola também dedicou gratidão à empresa LPD - Exportação e Importação, à Unetri Faculdades, ao Fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira e ao Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de Dionísio Cerqueira, pela parceria na realização Sarau Literário.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri