UNETRI É PARCEIRA NA REALIZAÇÃO DE CURSO BINACIONAL

A Unetri Faculdades foi uma das instituições certificadoras dos cursandos
Fote: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

Na noite desta quinta-feira, 1º de setembro, na sede do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, aconteceu a solenidade de certificação do Curso Binacional. A realização do curso envolveu uma parceria entre o Ministério de Educação Ciência e Tecnologia da Província de Misiones, a Subsecretaria de Educação, a Escola Normal Superior número 12 (Bernardo de Irigoyen), a Unetri Faculdades, o Comitê o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, o Comitê Territorial La Frontera – CIF e o Sebrae.

As instituições certificadoras dos cursandos foram o Ministério de Educação Ciência e Tecnologia da Província de Misiones, a Subsecretaria de Educação, a Escola Normal Superior número 12 (Bernardo de Irigoyen) e a Unetri Faculdades. O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, destacou que para a entidade, é sempre um compromisso de muita responsabilidade estar atuando, como instituição de Ensino Superior, na área de educação, em sua região de abrangência. “Esse curso é mais uma demonstração do envolvimento e da participação da Unetri nesses espaços da sociedade civil organizada”.

Jonas ressaltou que a participação da Unetri, através de mais esta parceria, disponibilizando professores para ministrar os cursos, é um grande compromisso que a instituição tem com a região de fronteira. “Especificamente a educação transfronteiriça, que tem o objetivo de olhar para a realidade local, a cultura local, e pensar soluções estratégias no campo educacional, pendo no desenvolvimento de crianças, de jovens e de adultos, inseridos nessa cultura transfronteiriça”. O diretor acadêmico explicou que estas ações integram o planejamento institucional da Unetri, que prevê relações com instituições estrangeiras, promovendo a internacionalização da Unetri.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri