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CURSO DE EXTENSÃO DA UNETRI, SOBRE ATENDIMENTO AO CLIENTE, JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO

Curso segue até 12 de julho. Todas as vagas para a capacitação foram preenchidas
Edição: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

 
O curso de extensão, promovido pela Unetri Faculdades, com o tema: “Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica, iniciou no dia 6 de julho e segue até o dia 12 de julho.
A capacitação está sendo ministrada pelas professoras Rosana Salete Piccininn e Fabíola Regina Ortega.
Com sala cheia, e muita atenção dos presentes, o tema abordado é de extrema relevância quando se trata de fidelizar o cliente, utilizando-se de estratégia e a arte de comunicar-se assertivamente.
O curso está sendo ministrado na Unetri, no horário das 19 horas às 22 horas, e ao final da capacitação os frequentadores receberão certificado de 20 horas/aula.
A realização do curso, pela Unetri Faculdades, tem o apoio da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin.
 
CONTEÚDO
O curso de extensão “Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica”, tem os seguintes conteúdos:
- O processo de comunicação no atendimento – linguagem verbal e não verbal, ruídos na comunicação, percepção e assertividade.
- O atendimento telefônico; saber ouvir e escutar;
- Atenção à marca – o atendimento interfere na marca da empresa;
- Atendimento humanizado (o foco não é no cliente é na pessoa).
- Como lidar com clientes difíceis e reclamações;
- Postura do profissional de atendimento;
-Técnicas de Rapport – como desenvolver empatia necessária para prestar um bom atendimento e controlar o timing e ritmo da conversa.
- Conceito de atendimento;
- Atendimento interno e atendimento externo;
- O que você oferece para o seu cliente;
- Otimização do tempo;
- Os desejos do cliente moderno;
- Fatores importantes no atendimento; fator da empatia;
- Negociação.
Segundo a coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unetri, professora Rosana Peccininn as empresas, e os colaboradores, têm se preocupado, cada vez mais, com a qualidade dos serviços prestados.
“Da mesma forma, o cidadão tem almejado a eficiência destes serviços, visto que o atendimento é o “cartão de visita” e o profissional que trabalha, tanto no atendimento ao usuário interno quanto externo, precisa estar bem preparado para atender com excelência”, ressaltou.
Segundo a professora Rosana, a procura por capacitação, por parte dos colaboradores que atuam nesta área é constante e também é evidente a necessidade de oferecer um curso que atenda a esta demanda e traga novos conceitos e práticas que auxiliem a atuação do colaborador frente às necessidades do usuário.
“O curso Atendimento ao Cliente – O Uso da Comunicação Assertiva e Estratégica trará conceitos, práticas e posturas que são utilizadas por empresas para atingir o objetivo de prestar um atendimento de qualidade com comunicação assertiva e estratégica”, salientou.
Rosana destacou que ao final do curso, o participante será capaz de atuar com excelência no atendimento e introduzir novas práticas ao ambiente de trabalho, com o objetivo de diminuir conflitos, simplificar o processo de atendimento e atender com mais praticidade e qualidade o usuário.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

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