Curso Preparatório

UNETRI PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO AO MAGISTÉRIO DE SC

Curso vai preparar os interessados em participar do concurso público para professores estaduais de Santa Catarina. Link para inscrição no final da matéria

A Unetri Faculdades está com as inscrições abertas para o curso preparatório ao Concurso do Magistério de Santa Catarina.
O curso preparatório acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, e nos dias 5 e 6 de setembro.
O investimento, para participar, é de R$ 250,00. e o participante receberá certificado de 20 horas de atividades.
A capacitação está dividida em dois módulos: - Conhecimentos Gerais e Questões Discursivas.
CONHECIMENTOS GERAIS (29/08/2024, das 19 horas às 23 horas - para todos os cargos)
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (Educação); Lei nº 9394, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional; Lei complementar nº 170/98, que dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação; Plano Estadual de Educação de Santa Catarina 2016/2025; Base Nacional Comum Curricular – BNCC; Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense; Currículo Base Ensino Médio do Território Catarinense.
CONHECIMENTOS GERAIS (30/08/2024, das 19 horas às 23 horas - para todos os cargos)
Temas transversais do currículo: meio ambiente, direitos humanos, saúde, ética, valores, sustentabilidade, cidadania e habilidades socioemocionais; Organização e regulação da educação básica brasileira e catarinense; Integração curricular; Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade; Tecnologias da informação e da Comunicação (TICs); estratégias e recursos pedagógicos diversificados; Uso de TICs na Educação; Ensino Híbrido; Plataformas e Ferramentas Educacionais; Recursos Educacionais Abertos (REA).
QUESTÕES DISCURSIVAS (31/08/2024, das 08 horas às 12 horas - para todos os cargos)
Estrutura de Respostas Discursivas: Introdução, desenvolvimento e conclusão; Coesão e coerência; Argumentação e fundamentação Teórica.
Critérios de Avaliação: Clareza e objetividade; Domínio do conteúdo; Uso correto da linguagem, normas gramaticais e elementos coesivos.
Técnicas de Redação: Estruturação do texto; Desenvolvimento de argumentos; Uso de exemplos e evidências; Parágrafos temáticos.
CONHECIMENTOS GERAIS (05/09/2024, das 19 horas às 23 horas - para todos os cargos)
Princípios da Administração Pública; Aspectos históricos, culturais, geográficos, sociais, políticos e econômicos do mundo, Brasil e Santa Catarina; Desenvolvimento urbano brasileiro; Cultura e sociedade brasileira; Inovações científicas contemporâneas e seus impactos na sociedade; Relações Humanas no trabalho; Ética profissional no serviço público.
QUESTÕES DISCURSIVAS (06/09/2024, das 19 horas às 23 horas - para todos os cargos)
Referenciais Teóricos: Principais teorias e autores relevantes para a área do concurso; Aplicação de conceitos teóricos em respostas discursivas.
Práticas: Redação de respostas para questões propostas; Simulações de provas discursivas.
Feedback e Revisão: Correção e análise das redações feitas pelos alunos; Serviços de feedback detalhado, destacando pontos fortes e áreas de melhoria.

INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES
Para mais informações, entrar em contato com a secretaria da Unetri Faculdades, pelos telefones (whats app) 49 3644.0314; 49 3644.2986.