Missão Técnica

COORDENADOR DO CURSO DE CONTÁBEIS DA UNETRI PARTICIPA DE MISSÃO TÉCNICA A POSADAS-AR

Viagem foi um programa exclusivo para explorar o vibrante ecossistema de inovação da capital da Província de Misiones
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto: Comunicação Unetri

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unetri Faculdades, professor Esp. Cleonir Luiz Welter, integrou o grupo de líderes do Comitê de Desenvolvimento Regional La Frontera, que realizou uma missão técnica à cidade de Posadas, capital da Província de Misiones, Argentina.
A missão técnica foi promovida pelo Sebrae-PR, em conjunto com La Fronteira – Eixo de Inovação.
A visita ao sistema pioneiro de inovação tecnológica e empreendedorismo de Posadas aconteceu de 2 a 4 de julho, e reuniu diversos profissionais da área acadêmica da região, empresários do setor de inovação e representantes de secretarias de Educação e de Indústria e Comércio, com o objetivo de trocar experiências e conhecer as melhores práticas em inovação e empreendedorismo.
O itinerário abrangente ofereceu uma oportunidade única para conhecer as principais iniciativas tecnológicas e de empreendedorismo daquela região.
Além de explorar e conhecer o Ecossistema de Inovação, os participantes também conheceram pontos turísticos e históricos de Posadas, a Escola de Robótica, a Escola de Inovação, o Silicon Misiones, o Parque Industrial Fan Lot, Punto MIDI e o Porto de Posadas, no Rio Paraná.
Cleonir Luiz Welter, ressaltou que durante a missão técnica, além das visitas aos locais citados, também aconteceu uma troca de conversa com os ministros das áreas de Educação, Turismo e Indústria do Governo de Misiones.
“Defino a experiência como extremamente enriquecedora, pois os participantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes modelos de negócios e entender como a inovação, com uso de ferramentas tecnológicas, pode ser um catalisador para o desenvolvimento de uma região, principalmente quando há uma forte ligação entre os setores público e o privado, proporcionando e incentivando uma nova forma de apreender e se prepararem ao mercado de trabalho que cada vez busca mais profissionais inovadores e empreendedores", afirmou o coordenador.
O professor Cleonir destacou que o incentivo da Unetri para a participação em atividades como essa missão técnica, além de promover a internacionalização, demonstra o quanto a Instituição está comprometida em oferecer um ambiente de conhecimentos científicos interdisciplinares para o empreendedorismo.
"Acreditamos que a educação deve ser uma experiência holística, onde os estudantes são incentivados a pensar de forma crítica, colaborar em equipe e resolver problemas complexos de maneira criativa”, concluiu o coordenador do curso de Ciências Contábeis, da Unetri Faculdades, professor Esp. Cleonir Luiz Welter.