UNETRI: ACADÊMICOS ENCERRAM ATIVIDADES DAS DISCIPLINAS PROJETO INTEGRADOR 6 E 7
Os acadêmicos apresentaram aos tutores os resultados do projeto de empresa desenvolvido por cada grupo
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri
Na noite desta quinta-feira, 20 de junho, os acadêmicos do 7º período de Ciências Contábeis, da Unetri Faculdades, realizaram as atividades que marcaram o encerramento das disciplinas Projeto Integrador 6 e Projeto Integrador 7.
O Projeto 6 iniciou com as tutorias, quando os acadêmicos foram divididos em quatro grupos, com o objetivo de pensar o desenvolvimento de uma empresa.
Cada grupo um tinha um tutor, que era alguém, da área, envolvido com a atividade empreendedora.
Os tutores foram os empresários Talita Casagrande, da Vinoterra; Mari Marsango, da Marsango Materiais de Construção (Santo Antônio do Sudoeste); Rogério Benini, da Benini Importação e Exportação, e também funcionários da empresa; e a advogada, Marcela Rittes, que tem escritório de advocacia em Dionísio Cerqueira.
No primeiro momento, os grupos trabalharam com a Matriz SWOT e identificaram todos os pontos para a abertura de uma empresa.
Os acadêmicos fizeram visitas técnicas nas empresas e os tutores vieram em sala de aula, para repassar experiências de empreendedorismo relacionadas à questão.
“Cada grupo ficou com um tutor, que ajudou a pensar a criação de uma empresa. O grupo teve que considerar, por exemplo, tributação e custos, para verificar a viabilidade das respectivas empresas criadas”, explicou a professora da disciplina Projeto Integrador, Elizandra Fiorin Soares.
Já no Projeto Integrador 7, os grupos tinham que estruturar a parte tributária e de custos, para viabilidade da empresa.
Na noite desta quinta-feira, 20 de junho, os grupos apresentaram, para os tutores, os resultados do projeto desenvolvido por cada grupo.
“Após isso, teve uma roda de conversa, tratando sobre a importância do Contador saber sobre sua área específica, e também saber sobre o empreender, a inovação e o gerenciamento dentro das empresas, como o marketing, planejamento de campanhas, venda, pós venda, a importância dos produtos, pensar no produto e pensar no público”, concluiu a professora Elizandra.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri