Conhecimento

UNETRI REALIZA ENCONTRO COM OS ACADÊMICOS PARA APRESENTAR AÇÕES E PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA INSTITUIÇÃO

A Unetri Faculdades, realizou na última quarta, 28 de fevereiro, um encontro com os acadêmicos da instituição para apresentar as ações e os projetos desenvolvidos pela instituição no ano de 2023. O encontro faz parte da estratégia institucional da Direção Geral, bem como da Auto Avaliação Institucional, que visa verificar o desempenho e a qualidade da Unetri em relação aos seus objetivos e metas, bem como obter feedbacks dos alunos, professores e funcionários sobre as ações de melhorias implantadas pela direção.

O encontro contou com a presença da Diretora Geral da Unetri, Juvani Cecília Zimmermann Pivatto, do Diretor Administrativo, Carlos Vanderley Porfírio, da coordenadora do Núcleo de Apoio ao Professor (NAP), professora Elizandra Fiorin Soares, da coordenadora de Pós, Pesquisa e Extensão, Rosana Salete Piccininn e do coordenador do curso de Ciências Contábeis, Professores Cleonir Welter.

Os representantes da instituição apresentaram um balanço das atividades realizadas em 2023, destacando os principais resultados e conquistas, tais como: A ampliação da infraestrutura física, com a construção de auditório; acervo da biblioteca;  A diversificação do portfólio de cursos, com a oferta de novas opções de pós-graduação e extensão;  A implementação de projetos de pesquisa e extensão, envolvendo os alunos e a comunidade, nas áreas de empreendedorismo, educação, cultura, meio ambiente, entre outras; A obtenção de reconhecimentos e premiações, como o Selo de Responsabilidade Social da ABMES;

Os representantes da instituição também ouviram as opiniões, as sugestões e as críticas dos acadêmicos, que puderam expressar suas avaliações sobre os aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros da Unetri. Os acadêmicos elogiaram a qualidade do ensino, a qualificação dos professores, a infraestrutura da instituição, o atendimento do NAE, e os projetos de pesquisa e extensão. Eles também apontaram algumas demandas e dificuldades, como a necessidade de mais bolsas de estudo, a melhoria do sistema de biblioteca, e a revisão das mensalidades.

A diretora geral da Unetri, Juvani Pivatto, agradeceu a participação e a colaboração dos acadêmicos, e afirmou que a instituição está comprometida em atender às suas expectativas e necessidades. Ele também ressaltou que a Auto Avaliação institucional é um processo contínuo e participativo, que visa a melhoria constante da Unetri. "A Auto Avaliação institucional é uma ferramenta essencial para o planejamento e a gestão da Unetri, pois nos permite identificar os nossos pontos fortes e as nossas oportunidades de melhoria, bem como obter o feedback dos nossos públicos internos e externos. A participação dos acadêmicos é fundamental para esse processo, pois eles são os principais beneficiários e avaliadores da nossa instituição", disse.

A Unetri Faculdades pretende realizar outros encontros ao longo do ano, com o objetivo de manter um diálogo aberto e transparente com os seus alunos, professores e funcionários, e de buscar a excelência acadêmica e a responsabilidade social.