Responsabilidade Social

Unetri recebe Selo de Responsabilidade Social da ABMES por projeto Conquistando Conhecimento-Unetri nas Escolas

A Unetri Faculdades, localizada em Barracão, Paraná, recebeu o Selo de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) pela participação na 19ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A certificação reconhece as instituições que realizam ações sociais com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual estão inseridas.

A Unetri participou da campanha com o projeto "Conquistando Conhecimento - Unetri nas escolas” que envolveu alunos e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e Pedagogia. O projeto teve como objetivo promover a integração entre a Unetri e as escolas públicas da região, oferecendo oficinas, palestras, orientações sobre temas como projeto de vida e carreira profissional, empreendedorismo, educação financeira, cidadania, cultura, meio ambiente e história.

A coordenadora do projeto, professora Elizandra Fiorin Soares, destacou a importância da iniciativa para a contribuição social da Unetri. "O projeto foi uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de desenvolver habilidades socioemocionais, de interagir com diferentes públicos e de exercer a responsabilidade social. Além disso, o projeto foi uma forma de aproximar a Unetri da comunidade, de mostrar o seu compromisso com a educação de qualidade e com a transformação social da região", afirmou.

O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, parabenizou a equipe do projeto pela conquista do Selo de Responsabilidade Social da ABMES e ressaltou o papel da instituição na promoção da sustentabilidade. "A Unetri é uma instituição que se preocupa com o desenvolvimento integral dos seus alunos, dos seus colaboradores e da sociedade. Por isso, buscamos realizar ações que tenham impacto positivo nas dimensões econômica, social e ambiental. O Selo de Responsabilidade Social da ABMES é um reconhecimento do nosso trabalho e um incentivo para continuarmos a fazer a diferença na região de fronteira", disse.

Fonte: Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Unetri